Thiago e o Container
Em 2012, ainda antes de ingressar no mestrado em Design, fui aluno de uma disciplina ministrada pelo meu futuro orientador, o prof. André Battaiola. Durante a disciplina, conheci Thiago Uhlmann, que já cursava o mestrado, e seu projeto de pesquisa.
Comentei com Thiago que alguns jogos de tabuleiro poderiam ser interessantes para o projeto dele, e ele quis conhecê-los. O primeiro que jogamos, em 10 de novembro de 2012, foi Container (criado por Franz-Benno Delonge e Thomas Ewert, e publicado em 2007 pela Valley Games).
Naquela ocasião, a partida teve cinco jogadores; não anotei a pontuação, mas venci — e Thiago lembra que ficou em último.
Passados quase cinco anos, no último sábado (dois de setembro) tive a oportunidade de jogar Container novamente com Thiago. Desta vez, éramos quatro jogadores; Kath, a esposa dele, que participou da primeira partida, também estava presente a esta, e mais Paulo.
Como disse o próprio Thiago ao final, ele perdeu um trauma. Venceu muito bem a partida ($204 e eu, em segundo, com $133). Kath também comentou que, desta vez — especialmente por ter conhecido vários jogos modernos neste meio tempo — conseguiu pegar muito melhor o fluxo do jogo.
Obrigado pela oportunidade, meus amigos!
Somente assinantes podem enviar comentários.
Assine agora!Já tem uma assinatura? Entre!