featured file

Acolhendo no Retiro

21 de Mar de 2019

Desde o primeiro Retiro Lúdico, em 2013, sempre fazemos questão de convidar os demais hóspedes e a equipe de entretenimento do hotel a participarem do Retiro. Alguns jogos fazem sucesso facilmente, como o Bohnanza ou o The Pit.

Há alguns anos, passei por uma situação particularmente memorável. Um casal de meia-idade e seu filho pequeno estavam hospedados pelo fim de semana, para comemorar o aniversário de 8 anos do pequeno. O problema era que não havia outras crianças com quem ele pudesse brincar; assim, os pais foram até a nossa sala para ver se havia algo que o interessasse.

Ficaram intimidados ao ver aquele monte de jogos desconhecidos, muitos em inglês, e já queriam sair. Comecei a conversar com eles. Quando me explicaram a situação, respondi-lhes que havia jogos muito interessantes ali, e que certamente o menino gostaria de jogar alguns.

Apresentei-lhes o Hey, That’s My Fish! Sucesso instantâneo! O pequeno adorou o jogo, e ficamos um bom tempo jogando; experimentamos um ou outro jogo além dele, mas foi o que o encantou. Depois do almoço, ele e o pai ainda voltaram e jogaram mais um pouco. O pai agradeceu-me, feliz, por ter salvo a alegria do filho no seu aniversário.

À noite, eu ia para o restaurante do hotel, para jantar, e a família voltava de lá. Quando o pequeno me viu, correu e me abraçou as pernas, me agradecendo feliz da vida. Fiquei profundamente comovido.

Somente assinantes podem enviar comentários.

Assine agora!

Já tem uma assinatura? Entre!

LC, o Quartelmestre

Também conhecido como Luiz Cláudio Silveira Duarte. Escritor, poeta, pesquisador, jogador, polímata, filômata... está bom para começar.