Um presente e um elogio

2 de Mai de 2021

Ontem, tive a alegria de encontrar meus queridos confrades Marcelo, Claudio e Theodoro. Encontros raros em tempo de pandemia, mas sempre preciosos. A conversa fluiu por horas – às vezes exasperante, verdade, mas isso não é novidade com meus amigos.

Em todo caso, ontem ganhei deles um outro presente, para além da sua companhia. A certa altura, referi-me a uma frase famosa de um papa – “Agora que somos papa, vamos aproveitar” – e a atribuí a Alexandre VI. Theodoro logo me corrigiu, dizendo que foi Leão X quem a proferiu.

Foi uma alegria para eles, dizendo que é raro terem oportunidade de me corrigir. E Marcelo atalhou, dizendo que isso era um elogio.

Concordo inteiramente, e fiquei muito feliz com o elogio e com o presente. Todos os meus confrades são pessoas estudadas, com muitos anos de experiência e com grandes conhecimentos em suas áreas. Já mencionei aqui, em meu blog, como fico feliz em aprender; é muito bom poder participar de um grupo de pessoas tão estimulante. Corrigido ou não, sempre aprendo em nossas conversas.

Obrigado, meus amigos.

Somente assinantes podem enviar comentários.

Assine agora!

Já tem uma assinatura? Entre!

LC, o Quartelmestre

Também conhecido como Luiz Cláudio Silveira Duarte. Escritor, poeta, pesquisador, jogador, polímata, filômata... está bom para começar.