Avanços da robótica
Uma das grandes finalidades da computação é livrar humanos de atividades repetitivas. Claro, esta não é a principal finalidade; esta seria gerar economia para empresas.
De todo modo, uma combinação de avanços – entre computação, robótica, tecnologia de comunicação, inteligência artificial e design – resultou em um produto notável, capaz de reproduzir com perfeição a experiência de qualquer usuário de centrais de “relacionamento”.
Transcrevo, a seguir, o resultado do uso do assistente virtual da Claro, pelo WhatsApp. Peço que você dê especial atenção aos horários das mensagens.
Fascinante! O robô digital consegue imitar perfeitamente os robôs humanos! Como eles, tem demoras inexplicáveis entre um elemento de comunicação e outro – mesmo entre elementos dele próprio!
Também como os robôs humanos, tão caros às centrais de “relacionamento”, o robô digital é inteiramente incapaz de fazer qualquer coisa útil.
O robô digital também é perfeitamente capaz de fingir emoções inexistentes, de forma tão pouco convincente quanto seus congêneres humanos.
A cereja do bolo:
Claro!