featured file

Homo regulans

Livro.

31 de Out de 2022

Apresentação

Homo regulans trata das relações entre pessoas e regras, usando as regras de jogos como tema central. Este não é um livro acadêmico, e sim orientado para um público não-especialista. Mas as reflexões nele têm influências de campos variados do conhecimento: Direito, Filosofia, História, Psicologia, Linguística. Pensar o jogo é, por natureza, uma atividade transdisciplinar.

Formatos

Este livro foi publicado graças ao generoso apoio de 35 pessoas em financiamento coletivo no Catarse.

Você pode comprar a versão digital EPUB de Homo regulans na Amazon, na SmashWords, ou na Play Store Android (Google). O preço (a partir de 1º de janeiro de 2024) é de cinco reais, ou um dólar.

Você também pode comprar uma edição impressa, por R$34,91, na UICLAP.

Motivação

Dizem que toda pesquisa começa com uma inquietação… A minha começou pela perplexidade com que eu via o comportamento de Donald Trump, depois ecoado como farsa em nosso próprio país. Estes autocratas cometem transgressões abertamente, escancaradamente – mas não das leis formais (estas transgressões são escondidas); então, o que exatamente estavam transgredindo?

Mas, na verdade, é impróprio dizer que este foi o início da inquietação. Como meu amigo Marcelo menciona no Prefácio, há décadas que já discutíamos como lidar com estes comportamentos. Estes muitos anos de jogos e de pesquisas me deram a lente com que investigar as transgressões dos autocratas.

Somente assinantes podem enviar comentários.

Assine agora!

Já tem uma assinatura? Entre!

LC, o Quartelmestre

Também conhecido como Luiz Cláudio Silveira Duarte. Escritor, poeta, pesquisador, jogador, polímata, filômata... está bom para começar.