Jogatina de abril no Refúgio do Pinguim (19 a 21 de abril)

Jogatina de abril no Refúgio do Pinguim (19 a 21 de abril)

1 de Abr de 2024

A sala de jogos do Refúgio do Pinguim está pronta para a primeira batalha: Balkan Fury! Veja, a seguir, mais detalhes sobre o local e sobre o jogo.

Refúgio do Pinguim

O Refúgio do Pinguim é um lugar pensado para a prática de jogos mais longos, oferecendo ao mesmo tempo fácil acesso à bela Praia do Sossego (em Pontal do Paraná). A casa tem acomodação para até seis pessoas, em dois quartos (cada um com uma cama de casal e uma cama de solteiro).

Você pode ver mais detalhes sobre o Refúgio do Pinguim na página https://www.airbnb.com.br/h/refugio-do-pinguim.

O jogo

Balkan Fury é um jogo da série The Second World War, publicada pela Diffraction Entertainment, e herdeira espiritual da série Europa de wargames operacionais. Vamos usar as regras da versão 1.4 da série. Mais detalhes sobre o Balkan Fury: https://boardgamegeek.com/boardgame/102773/tsww-balkan-fury.

É um jogo para dois jogadores, ou duas equipes de jogadores. É útil ter familiaridade com outros wargames – mas não é necessário! Escolhi o Balkan Fury por ser um jogo relativamente modesto, tanto em termos de tamanho quanto de tempo necessário. Ele não é um wargame básico – mas, acredite, a experiência de imersão em um wargame por um ou dois dias é algo que todo aficionado por jogos precisa conhecer. Então, se você quer conhecer wargames, esta é uma boa oportunidade!

Como participar?

Monte um grupo e venham encarar Balkan Fury no Refúgio do Pinguim! A data proposta é de 19 a 21 de abril, mas podemos conversar e marcar outra. O custo é apenas o da hospedagem, pagando pelo AirBnB. A alimentação é por sua conta; há boas opções nas redondezas.

Note que o Balkan Fury não precisa ser a única opção do fim de semana! Tenho vários outros jogos aqui, e você certamente pode trazer os seus.

Espero vocês aqui!

Somente assinantes podem enviar comentários.

Assine agora!

Já tem uma assinatura? Entre!

LC, o Quartelmestre

Também conhecido como Luiz Cláudio Silveira Duarte. Escritor, poeta, pesquisador, jogador, polímata, filômata... está bom para começar.